Luciana Leitte

Publicações 144

Seguidores 4784

Seguindo 1300

🔺 Fundadora do @grupollcomunica | @llcultural & @massaitech
✍🏽 Colunista da Revista Exclusive
🫶🏽 Women That Build Awards 2023

Expo | Sou, Ser! Além dos Rótulos: Conheça as inspirações que moldam meu Orgulho LGBTQIA+

Junho é um mês muito especial para todos nós ao redor do mundo, pois é quando celebramos com muito orgulho o mês LGBTQIA+. É um momento de reflexão, celebração e solidariedade, onde nos unimos como comunidade para lutar por direitos igualitários e promover a inclusão. Neste contexto, gostaria de compartilhar com vocês a emocionante exposição que marca o início da LL Cultural, chamada “Expo | Sou, Ser! Além dos Rótulos”. Essa exposição reflete a motivação fundamental por trás da criação deste projeto: sermos verdadeiros com nós mesmos, além das expectativas e rótulos que nos são atribuídos. É sobre buscar a nossa própria essência, nossos sonhos e a vontade de viver e agir de acordo com ela. Na LL Cultural, nós transcendermos os limites dos nossos corpos.

Visando dar voz àqueles que são silenciados simplesmente por serem quem são, convidamos pessoas maravilhosas para sessões de fotos, bate-papos e momentos de trocas de experiências e ideias. Juntos, exploramos novas perspectivas e compartilhamos histórias autênticas. Esse projeto foi idealizado por mim, Luciana Leitte, em parceria com Bruna Bahr, e tem como propósito mostrar o que está além das noções de gênero, cor e classes sociais. Nossa intenção é revelar a humanidade presente na vida dessas pessoas que são tratadas de forma diferente, dando voz aos seus desejos, anseios e vontades.

As fotos foram feitas em Belo Horizonte pelo talentoso fotógrafo Ivan Ferreira, e também no Rio de Janeiro com o Gabriel Castilho. Contamos com a participação de uma equipe fantástica composta por Sabrina Travençolo, Gabriella Travassos, Noora Ladeira, Gael Tercetti, Felipe Guimarães, Mario Santos, Rayssa Neves, Nica Buri, Lúx Nègre, Wemmy Morgado, Gabi Loran e Lucas Asseituno.

Aproveitando a ocasião, gostaria de destacar algumas personalidades que têm desempenhado um papel fundamental na luta por direitos igualitários e na promoção da diversidade. Essas são algumas das pessoas que mais me inspiram e que me impactaram positivamente ao longo da minha jornada:

Laranja: Ricardo Lima, também conhecido como Laranja, foi um ser humano fantástico, cheio de poderes e talentos incríveis. Ele era jornalista-quadrinista, DJ-ilustrador, redator-cantor, colunista-podcaster e youtuber-dançarino. Laranja dedicou seu trabalho a ser um dos maiores entusiastas do FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos) e deixou um legado inspirador para todos que tiveram o prazer de conhecê-lo.

Gabriela Loran: essa talentosa atriz conquistou seu espaço na TV e se tornou a primeira atriz trans a participar de “Malhação”. Gabriela reconhece o impacto significativo desse papel em sua trajetória e utiliza sua influência como uma voz importante para discutir questões relacionadas à realidade de uma pessoa trans. Ela contribui para a conscientização e a quebra de estereótipos, sendo um exemplo inspirador de superação e determinação, mostrando ao mundo que é possível alcançar os sonhos e inspirar outros com sua história.

Beto Maia: influenciador de acessibilidade, paratleta, músico e desenvolvedor de front-end com foco na acessibilidade digital. Ele é uma pessoa apaixonada pela causa e entende que a acessibilidade vai além de simplesmente cumprir leis. Beto trabalha incansavelmente para tornar a web um lugar mais democrático, garantindo que todas as pessoas tenham o mesmo direito de acesso a conteúdos e serviços.

Bruna Bahr: também conhecida como Bruna Barbosa é roteirista e produtora. Fundou a Garbo Filmes aonde escreveu e produziu o curta Oh!, premiado nacional e internacionalmente. Escreveu e dirigiu a peça Quintal, que esteve em cartaz no Rio de Janeiro em 2019. Idealizou comigo a “Expo | Sou, Ser! Além dos Rótulos” e trabalhou em diversas produções audiovisual em parceria com as produtoras Zero8onze e Saga Sama Filmes, assinando Direção de Fotografia do filme Sina, e AD do curta Alice, meu pai!. Fez parte da equipe de fotografia do curta Ônix, que ganhou mais de 20 prêmios. Atualmente produz o Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, e desenvolve sua primeira série, Quase Maduros, selecionada para o Projeto Marieta.

Otávio Sá Fortes: médico, modelo e influenciador. Ele é um entusiasta da arte, moda e bem-estar, influenciando por onde passa com sua competência e dedicação. Otávio representa a diversidade, a coragem e a determinação em sua jornada, que está apenas começando.

Grace Passô: atriz, diretora, curadora e dramaturga brasileira. Formada pelo Centro de Formação Artística Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado, em Belo Horizonte, Minas Gerais, Grace é premiada no cinema e teatro nacional.

Rafa Ventura: agitador cultural de Belo Horizonte. Ele é ator, cantor, diretor premiado e apresentador de TV. Com 15 anos de atuação no teatro, Rafa é presença constante nos principais espetáculos musicais da cidade e é um dos responsáveis pela retomada do carnaval de rua. Sua voz e sua arte são instrumentos de transformação e promoção da diversidade.

Fernanda Souza: atriz e apresentadora, que tive o prazer de produzir seu monólogo durante um bom tempo com o Léo Fuchs, produtor que também me inspira diariamente. Fernanda com toda sua coragem e amor, vem se mostrado cada dia mais inspiração para aqueles que querem se assumir e serem felizes, com quem se amam.

Paulo Vaz: também conhecido como Popo Vaz, foi uma figura importante na luta pelos direitos humanos e pela comunidade LGBTQ+ em Minas Gerais. Ele foi uma voz ativa na luta contra a discriminação e o preconceito, buscando sensibilizar a sociedade para a importância da diversidade e da igualdade de direitos. Seu legado será eterno, Popo!

Essas personalidades são apenas alguns exemplos de pessoas incríveis que estão fazendo a diferença na luta por uma sociedade mais inclusiva e igualitária. Cada uma delas, à sua maneira, tem usado sua voz, talento e influência para promover a diversidade e combater o preconceito. Que essas histórias inspiradoras nos lembrem da importância de celebrar o orgulho LGBTQIA+ e de apoiar aqueles que estão na linha de frente da luta pelos direitos igualitários. Juntos, podemos construir um Brasil mais acolhedor para todos, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.

E agora eu quero ouvir de você: quem mais você incluiria nesta lista? Opções não faltam, não é mesmo? Me mande uma mensagem no Instagram @lucianaleitte e compartilhe comigo as suas inspirações!

Vamos juntos fazer a diferença!

Luciana Leitte

Sobre a Luciana Leitte:

Luciana Leitte é empresária especialista em marketing e tecnologia que lidera o Grupo LL Comunica, composto pela produtora cultural e agência de marketing LL Cultural e pela empresa de tecnologia para comunicação interna e intranets, Massai Tech.  Ao longo dos 15 anos de mercado, o grupo trabalhou com empresas renomadas, tanto no Brasil como internacionalmente, como Fernanda Souza, Dr. Drauzio Varella, Fernanda Gentil, Luana Xavier, KondZilla, Havaianas, Amazon, CNA, Maple Bear, Betano, entre outros.

Para saber mais:

Conheça mais sobre a EXPO|SOU: https://llcultural.com.br/expo-sou/

https://www.instagram.com/lucianaleitte/
https://www.instagram.com/llcultural/
https://www.instagram.com/massaitech/

http://massaitech.com.br/

https://www.instagram.com/grupollcomunica/

http://grupollcomunica.com.br/

Contatos:

luciana@llcultural.com.br

+55 (31) 99328-5489

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp